vansoufer / ProblemasEmC

Resoluções de problemas em C

Geek Repo:Geek Repo

Github PK Tool:Github PK Tool

ProblemasEmC

Soluções de problemas em C.

1- Flor da Esbornia

Rosa Arco-íris Esborniana

O Principado da Esbórnia, nação mais desenvolvida e discreta do mundo civilizado, tem como simbolo de sua gente a maravilhosa flor Rosa Arco-íris que encontram-se espalhadas por todo país, mas no Jardim Botânico da capital Merculia existe um cultivo extenso da flor símbolo. Mas nos últimos anos o jardim botânico tem sofrido uma série de furtos da flor símbolo - chocante para o esborniano - e pelas investigações do órgão de inteligência esborniano (BOSSAD) trata-se de uma quadrilha internacional que utiliza um traje de invisibilidade. A BOSSAD contratou nosso amigo Joãozinho para ajuda-los, isto porque ele conseguiu convence-los que o minibot voador (de invenção própria) com seus micro-dispositivos e micro-sensores será capaz de capturar com vida os integrantes da quadrilha disparando uma toxina paralisante. O minibot de Joãozinho é capaz de identificar, com um sensor especial, as flores arco-íris destacadas da terra, ou seja, os integrantes da quadrilha em posse das flores (os esbornianos são incapazes de tocar na floar, tal a admiração pelo símbolo nacional) e disparar a toxina paralisante e por conseguinte paralisar os integrantes. Após 15 minutos, com a perda do poder de invisibilidade do traje, a BOSSAD poderá identificar e aprisonar os larápios. Mas Joãozinho tem um problema e precisa de sua ajuda. Para resolver isso, com um grande mapa do Jardim Botânico o minibot é capaz de detectar a posição dos integrantes da quadrilha de larápios. De posse desses dados minibot de Joãozinho precisa identificar o a posição mais centro possível entre os integrantes da quadrilha, e computando o centro e o raio da menor circunferência que cobre todos integrantes marcados no mapa seu minibot, a uma velocidade altissíma, posiciona-se ao centro e dispara a toxina a uma distância com o menor raio possível de forma que alcance todos integrantes da quadrilha e assim paralisa-los. Para ajudar Joãozinho você deve criar uma programa que compute o centro e indique o centro e informe o menor raio de alcance da toxina para atingir todos integrantes. Lembrando que o menor raio deve alcançar o integrante mais distante do integrante posicionado mais próximo do centro. Assim Joãozinho e você agirão por uma causa nobre para o povo esborniano.

Entrada Esse problema é composto por várias exemplos. A primeira linha é composta por um inteiro N, 1<=N<=100, e indica o número de integrantes da quadrilha. As próximas N linhas contêm o posicionamento dos integrantes da quadrilha a partir de suas coordenadas X e Y no plano cartesiano do Jardim Botânico de Merculia. As coordenadas são números reais.

  • Seu programa deve encerrar a execução quando 0 for o valor de N dado na entrada.

  • Saída: Para cada instância, imprima uma linha dizendo a coordenada X e a coordenada Y do centro e o raio da circunferência com precisão de duas casas decimais.

Exemplos Entrada: 2 0.0 0.0 3.0 0.0 5 0.0 0.0 0.0 1.0 1.0 0.0 1.0 1.0 2.0 2.0 0

Saída: 1.50 0.00 1.50 1.00 1.00 1.41

Dicas: utilizar o calculo de distância euclidiana.

2- Restaurante

Nosso amigo Joãozinho adora comida. Por isso, ele assumiu o cargo de gerente do Joselito’s Chef, um restaurante que serve pessoas com deliciosos pratos de comida. É um lugar muito famoso e as pessoas estão sempre na fila para pedir um destes pratos. Cada prato tem um custo associado a ele. Os pratos são mantidos como uma pilha. O trabalho de um gerente é muito difícil. Ele precisa lidar com dois tipos de consultas: 1) Consulta do cliente: Quando um cliente pede um prato, o prato no topo da pilha é fornecido e o cliente é cobrado de acordo com o custo do prato. Isso reduz a altura da pilha em 1. Caso a pilha esteja vazia, o cliente vai embora de mãos vazias. 2) Consulta do Chef: O chef prepara um pacote de comida e o adiciona no topo da pilha. E relata o custo do pacote ao gerente. Ajude-o a gerenciar o processo.

  • ENTRADA: A primeira linha contém um número inteiro Q, o número de consultas. As linhas Q seguem. Uma Consulta Tipo 1 (Cliente) é indicada por um único número inteiro 1 na linha. Uma Consulta Tipo 2 (Chef) é indicada por dois inteiros separados por espaço, 2 e C (custo do pacote preparado).

  • SAIDA: Para cada consulta do tipo 1, forneça o preço que o cliente deve pagar, ou seja, o custo do pacote fornecido ao cliente em uma nova linha. Se a pilha estiver vazia, imprima "FOME" (sem as aspas).

Restrições: 1 ≤ Q ≤ 10^5 1 ≤ C ≤ 10^7

Exemplos Entrada: 6 1 2 5 2 7 2 9 1 1

Saída: FOME 9 7

3- Andando no Tempo

Andando no tempo

Imagine que você tenha uma máquina do tempo que pode ser usada no máximo três vezes, e a cada uso da máquina você pode escolher voltar para o passado ou ir para o futuro. A máquina possui três créditos fixos; cada crédito representa uma certa quantidade de anos, e pode ser usado para ir essa quantidade de anos para o passado ou para o futuro. Você pode fazer uma, duas ou três viagens, e cada um desses três créditos pode ser usado uma vez apenas. Por exemplo, se os créditos forem 5, 12 e 9, você poderia decidir fazer duas viagens: ir 5 anos para o futuro e, depois, voltar 9 anos para o passado. Dessa forma, você terminaria quatro anos no passado, em 2012. Também poderia fazer três viagens, todas indo para o futuro, usando os créditos em qualquer ordem, terminando em 2042. Neste problema, dados os valores dos três créditos da máquina, seu programa deve dizer se é ou não possível viajar no tempo e voltar para o presente, fazendo pelo menos uma viagem e, no máximo, ıı três viagens; sempre usando cada um dos três créditos no máximo uma vez. Entrada A entrada consiste de uma linha contendo os valores dos três créditos A, B e C (1 <= A, B, C <= 1000). Sa da ıı

  • Seu programa deve imprimir uma linha contendo o caracter “S” se é poss vel viajar e voltar para ıı o presente, ou “N” caso contrário.

Exemplo de entrada: 1 22 5 22

Exemplo de saída: 1 ıı S

Exemplo de entrada: 2 31 110 79

Exemplo de saída: 2