O sistema ERP de automação utiliza Java, Spring Boot/Data/Security e autenticação stateles e autorização com Java Web Token (JWT).
Para executar o sistema do zero, é necessário, primeiramente, criar a base de dados de nome "siserp" no SGBD PostgreSQL e, então rodar o projeto no spring tool suite ou via linha de comando com maven. Claro, o servidor de banco de dados PostgreSQL deve estar em execução também.
Após o sistema executado a primeira vez no servidor tomcat embutido, as tabelas foram criadas na base de dados de nome "siserp" e, agora, é necessário configurar o usuário padrão e os recursos que devem ser restritos aos devidos usuários.
Para alimentar a base de dados com os dados dos recursos, tipos de usuários e as permissões por grupo de usuário, basta navegar até a pasta "recursos" do projeto e, então, utilizar o seguinte comando para se autenticar no PostgreSQL:
psql -U postgres siserp
Senha: postgres
Para executar o script contido na pasta "siserp/recursos" faça o seguinte:
\i script.sql
Após executado o script de criação dos grupos, recursos e os usuários padrão. Você deve executar o sistema que está empacotado em formato WAR. Isto é, o arquivo da raiz do repositório de nome "siserp-1.0.war". Execute com o seguinte comando:
java -jar siserp-1.0.war
Tenha a certeza que está utilizando uma versão do Java igual ou superior a versão 11.
Você pode logar no sistema com os seguintes dados:
Username password
admin admin
supervisor supervisor
gerente gerente
Inclusive, você pode entrar como supervisor e registrar um funcionário (na tela e função "registrar funcionario") e registrar um funcionário com peril de caixa para ter acesso ao sistema na versão de caixa!
Após isto, será iniciada a página de login no navegador acessível pela seguinte url:
localhost:8080
Após logado como usuário supervisor, se pode criar as contas com perfis de SUPERVISOR e CAIXA. Esses são os quatro perfis suportados pelo sistema e que têm associados os devidos recursos.