Julianadev / Diabetes-predictive-analysis

Descriptive and predictive analysis of diabetes-related data.

Geek Repo:Geek Repo

Github PK Tool:Github PK Tool

Análise Descritiva e Preditiva sobre Diabetes

Captura de tela 2023-10-19 000739

Analise Diabetes.pdf

Este repositório apresenta uma análise descritiva e preditiva dos dados relacionados ao diabetes. A análise visa identificar tendências e fazer previsões relevantes sobre o diabetes com base em informações disponíveis.

Análise Descritiva

Ponto 1: Relação entre idade e diabetes

A análise descritiva revelou que a mediana de glicose, pressão arterial e insulina aumenta com a idade. Isso sugere que o risco de diabetes está correlacionado positivamente com o envelhecimento. Portanto, é possível prever que à medida que a população envelhece, a incidência de diabetes provavelmente aumentará.

Ponto 2: Gravidez e predisposição genética

O segundo gráfico demonstrou que a mediana da função de pedigree de diabetes varia com o número de gravidezes. Mulheres que tiveram mais gravidezes parecem ter uma maior predisposição genética para o diabetes, conforme indicado pela elevada mediana da função de pedigree de diabetes. No entanto, a mediana do IMC é menor para essas mulheres, sugerindo uma possível influência positiva de um estilo de vida saudável ou perda de peso. Portanto, a análise preditiva sugere que as mulheres com histórico de múltiplas gravidezes podem estar em maior risco de desenvolver diabetes, mas medidas de controle de peso e estilo de vida podem mitigar esse risco.

Ponto 3: Diabetes em diferentes faixas etárias

O terceiro gráfico mostrou que a contagem de resultado (representando a presença ou ausência de diabetes) é maior entre as pessoas mais velhas. Isso confirma que o diabetes é mais prevalente entre os idosos. No entanto, há alguns casos de diabetes entre os jovens, indicando que outros fatores, como obesidade, estilo de vida ou histórico familiar, também desempenham um papel importante na ocorrência do diabetes.

Conclusão

Com base na análise descritiva e nas tendências identificadas, podemos concluir que o diabetes está correlacionado positivamente com a idade, com um aumento no risco à medida que as pessoas envelhecem. Além disso, o histórico de gravidez pode estar relacionado à predisposição genética para o diabetes, embora o controle do peso e um estilo de vida saudável possam atenuar esse risco. O diabetes também afeta uma parcela significativa da população mais jovem, o que destaca a importância de considerar outros fatores, como obesidade e histórico familiar, ao realizar análises preditivas e implementar medidas preventivas. Portanto, intervenções precoces e estratégias de controle de peso podem ser cruciais na redução da incidência do diabetes em todas as faixas etárias.

About

Descriptive and predictive analysis of diabetes-related data.