charlenopires / 2018-roadshow

Rust Roadshow 🇧🇷 2-4 de fevereiro de 2018

Home Page:https://rust-br.github.io/2018-roadshow

Geek Repo:Geek Repo

Github PK Tool:Github PK Tool

Rust Roadshow Brasil 2018 🇧🇷

Bem-vindo! 🎉 Bienvenido! 🎊 Welcome! 🎈🎈🎈

Nossa missão é garantir que mais programadores conheçam, usem e evangelizem a linguagem Rust no Brasil por meio do engajamento de mobilizadores e organização comunitária em um circuito de oficinas em 2018.

Este documento (o arquivo README.md) é um hub para fornecer algumas informações sobre a iniciativa. Navegue em uma das seções abaixo, ou simplesmente role para baixo para descobrir mais.

Índice

O que nós estamos fazendo? E por que?

Após organizarmos 4 oficinas de Rust no Brasil apoiadas pela Mozilla e com envolvimento direto de voluntários das comunidades Mozilla e Rust, este experimento é o nosso próximo passo.

A Mozilla foi a primeira a investir em Rust, há anos empodera e usa a linguagem no Servo e no Firefox e está apostando na linguagem Rust para inovar seus produtos e garantir segurança de ponta em seu navegador. Não restam dúvidas de que Rust é importante para o futuro da web pois a faz segura, rápida e incrível.

Assim como a Mozilla está radiante em usar Rust para inovar o Firefox, nós queremos garantir que mais programadores conheçam, usem e evangelizem Rust no Brasil. Apoiaremos um grupo de programadores Rust durante o experimento 2018 Rust Mobilizers Experiment que empoderará mobilizadores a criarem coisas incríveis com Rust por meio de oficinas pequenas, locais e apoiadas pela Mozilla ao ensiná-los e engajá-los em uma linguagem de programação de sistemas que é incrivelmente rápida, previne falhas de segmentação e garante segurança entre threads.

Participe

Estamos ansiosos para ver você mergulhar em Rust conosco e criar coisas incríveis em uma de nossas oficinas pelo Brasil!

Onde

Clique aqui para encontrar uma oficina próxima de você!

Você aprenderá

  • O que é Rust (o que é, como funciona, benefícios, casos, bibliotecas, aplicações, benchmarks);
  • Introdução ao Rust Book V2;
  • Introdução ao rustup, Cargo, crates.io, rustdoc, playground;
  • Introdução ao Exercism;
  • Introdução ao Ownership;
  • Structs e enums;
  • Paralelismo: Um minerador de bitcoins paralelo;
  • Envolvendo-se na comunidade Rust.

Formato

Mão na massa. Você aprenderá com os mobilizadores, em grupo, experimentando, codando, tirando dúvidas e dando feedback.

Público

Essa oficina é para você que é programador ou desenvolvedor, e já sabe programar em pelo menos uma linguagem como C ou Python, por exemplo.

Material

Basta que você leve seu notebook, carregador e, se quiser, material para anotação. :)

Contribua

Se você quiser contribuir com nosso experimento, dê uma olhada no guia de contribuidores para encontrar as áreas existentes e como sugerir novas áreas e formas de contribuição.

Código de Conduta

Nós adotamos as Diretrizes para participação na comunidade da Mozilla como nosso principal código de conduta e exigimos a todos que participam a concordar e aderir a estas Diretrizes para Participação na Comunidade a fim de nos ajudar a criar uma experiência segura e positiva para todos em todas as atividades dessa iniciativa.

Time

A time do experimento tem a responsabilidade de manter o projeto, documentar todo o funcionamento do projeto abertamente, criar e obter recursos para o experimento e as iniciativas diretamente relacionadas, apoiar os mobilizadores, criar estratégias para promover o experimento e as atividades decorrentes dele, mentorar novos contribuidores, fazer chamadas regulares com a comunidade e outras responsabilidades relacionadas as tarefas principais supracitadas.

Time atual

Contato

Você pode falar com qualquer membro da equipe diretamente ou se preferir pode contatar toda a equipe via rust (at) mozillabr.org ou ainda falar com toda a comunidade Rust Lang BR via Telegram para obter apoio rapidamente.

Glossário

  • Hub: Central de informações

About

Rust Roadshow 🇧🇷 2-4 de fevereiro de 2018

https://rust-br.github.io/2018-roadshow

License:Other


Languages

Language:HTML 54.4%Language:CSS 45.6%